Take a Walk

 Antes de começar, eu tenho que lhe avisar logo: Take a Walk não é um dos jogos casuais mais divertidos, muito pelo contrário. Mas quem aqui nunca se sentiu de certo modo aprisionado, seja no trabalho, em seu pequeno cubículo mal iluminado, ou até mesmo em certo momento na vida? Até eu, que trabalho no conforto do meu quarto e, segundo o Eike Batista, tenho a vida ganha, já tive essa horrível sensação. Nessas horas não há nada melhor do que respirar fundo, escutar uma música e dar uma caminhada. =)

 Claro que você não vai se levantar bem no meio da sua jornada de trabalho e fazer isso, Take a Walk trata-se justamente disso. Tudo o que você vai precisar é de um fone de ouvido (ou caixa de som), porque esse talvez seja o primeiro joguinho que posto aqui no PortalCab que a trilha sonora é a essência do jogo.

 Take A Walk funciona basicamente assim, você movimenta o seu personagem usando as setas direcionais e a música toca conforme os seus movimentos. A seta direcional para cima faz com que você possa pular alguns obstáculos que aparecerão no meio do seu caminho.

 Depois de jogar não há como deixar de comparar o jogo como uma lição de vida. Tudo o que você precisa é continuar andando (e não necessariamente no modo Johnny Walker de ser), escutar a música e, ocasionalmente, passar pelos obstáculos que aparecem durante sua vida. Errou? Dê um passo para trás e tente de novo. Vivendo e aprendendo. =)

 Como eu disse antes, o jogo não vai lhe deixar tão entretido como o Boxhead, ou tão ocupado como o McDonald's Videogame, mas eu digo, sem medo, que esse é o jogo mais bonito em flash que eu já tive o prazer de jogar e é também o que mas me fez refletir. =)

 Agora, com o espírito renovado, basta voltar as suas atividades. Uma boa semana e até a próxima! O/

Postado ao som da música do jogo:
Kevin MacLeod - Take a Walk
     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
The Gun Game