Entourage

 Entourage é, sem dúvidas, uma das melhores séries que eu já assisti em toda minha vida. Não que isso valha de alguma coisa, mas foi através desse seriado da HBO que, além de rir horrores, eu tive uma real noção de como funciona o distorcido mundo de Hollywood, a vida dessas celebridades que a gente querendo ou não acaba acompanhando através desses milhares de sites de fofocas e a bilionária indústria cinematográfica e de entretenimento que elas movimentam.

 Basicamente o seriado conta a história de Vincent Chase, um bonito, jovem e talentoso ator, e seu grupo de amigos de infância. Em sua mudança para Califórnia, Vince leva com ele os seus amigos de sua cidade natal, entre eles Eric ou "E", melhor amigo que eventualmente acaba se tornando o seu empresário; Johnny Drama, ator não muito famoso e meio irmão de Vince e por último mas não menos importante Turtle, que meio que faz o papel de folgado do grupo. Além de seus amigos próximos, Vince é cercado por outros personagens extremamente sensacionais que aparecem no decorrer da série, como o seu agente Ari Gold, que dá um verdadeiro show a parte (e rendeu ao ator Jeremy Piven 3 emmys e 1 globo de ouro); Lloyd; Billy Walsh; um verdadeiro batalhão de groupies gostosas e por aí vai. =)

 Entourage inclusive é o nome dado a um fenômeno bastante comum em Hollywood. Muitos atores da vida real, assim como o fictício Vince, vivem cercados de amigos de longa data que basicamente fazem tudo junto com ele, até mesmo moram na mesma casa. É meio que uma relação de protocooperação, a nova estrela ganha o conforto de estar ao lado de pessoas que ele conhece por mais de 5 minutos e os amigos ganham os frutos providos pelo brilho da estrela.

 O ponto alto da série não é bem o seu humor (existem outras comédias bem mais engraçadas) mas sim o insight que ela nos dá de como Hollywood funciona através do ponto de vista das pessoas que estão dentro dessa bolha, tal como os excessos do estilo de vida de uma celebridade hoje em dia, além dos altos e baixo da carreira de um ator no meio dessa indústria. Em outras palavras, um prato cheio para quem se interessa por essa cultura já que a série além de ser produzida por Mark Wahlberg, também é baseada nas experiências de sua vida como ator. Entourage inclusive era para ser um reality show onde Mark e seus amigos seriam filmados no dia-a-dia mas que foi negado pelo próprio ator que decidiu criar uma série fictícia para dar uma imagem mais satírica e engraçada da coisa toda.

 A série, criada por Doug Ellin, tem oito temporadas (inclusive o seu último episódio foi ao ar recentemente) e é considerada por muitos a Sex and The City para homens devido ao seu tema bastante centrado na amizade masculina e na vida moderna em Hollywood. Entourage também é bastante popular pela grande quantidade de celebridades que dão o ar da graça interpretando elas mesmo nos episódios. =D

 Se você ainda não assistiu a série, eu recomendo que você procure assistir às primeiras temporadas da série. Agora se você, assim como eu, é fã, já assistiu à todos os episódios e está triste com o fim da série, eu sugiro que você assista a esse programa especial de 30 minutos que conta um pouco mais a respeito da série e das pessoas reais que basearam os personagens, uma excelente maneira de se despedir dessa excelente série em grande estilo. =)

Fontes das informações: Site da HBO, New York Times e Wikipédia.

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
3 comentários sobre o assunto
Super-heróis da vida real Hollywood Sunset - Um tributo à Entourage