Robinho

 Robson de Souza, bem mais conhecido no mundo todo como Robinho é um dos jogadores que estão defendendo a seleção brasileira e pode ter certeza que o garoto não está lá à toa, seu futebol é cativante, ágil e com certeza é concorrente direto a uma vaga no ataque da seleção titular, muitos chegam a exagerar por aí e dizer que o garoto é o "novo Pelé".

 Robinho nasceu em 25 de janeiro de 1984 em São Vincente, São Paulo, logo após ótimas atuações nos campeonatos disputados pelo Santos, tornou-se uma das maiores promessas do futebol brasileiro, já sendo, inclusive, convocado e atuado pela Seleção Brasileira e conquistando a Copa das Confederações 2005 ao vencer a Argentina por 4x1. Desde pequeno jogando nos campos de várzea do Parque Bitaru, o menino Robson passaria a ser conhecido Mundialmente como Robinho.

 Em uma de suas brincadeiras, o menino Robson chamou a atenção de um olheiro de um clube de futsal da Baixada, o Beiramar. Robinho e sua família aceitaram o convite e, o já hábil Robinho, com tão pouca idade, desenvolveu ainda mais seu controle de bola. Alguns anos depois, Robinho sai do Beiramar e vai para outro clube de Santos, o Portuários, onde continua se destacando por sua extrema habilidade. Pouco tempo depois, viu surgiu uma oportunidade no futsal do Santos, o maior clube da cidade de Santos...

 Depois de um ano no futsal do Santos, em 1996 Robinho fez um teste na equipe infantil de futebol do campo. Foi aprovado. Robinho trocou a quadra pelos gramados da Vila. Era o início de uma carreira vitoriosa no futebol. No ano de 2000, o jovem Robinho, então com 16 anos, viu sua oportunidade de jogar no profissional do Santos, então comandado pelo técnico Celso Roth.

 A estréia de Robinho não podia ser mais complicada, foi contra o arqui-rival Corinthians, mas Robinho, que nunca perdeu pro time do Parque São Jorge, não fez feio, saiu de campo com uma vitória por 3X1. O garoto assumiu de vez como profissional pelo Santos no Torneio Rio-São Paulo de 2002 e já no torneio seguinte, o Campeonato Brasileiro, juntamente com seu parceiro de time, Diego, ajudou a levar o clube ao título importante desde 1984. Após uma temporada de 2003 abaixo do que era esperado, Robinho explodiu em 2004, marcando 21 gols em 36 partidas no Brasileiro.

 O desempenho de Robinho nos últimos três anos vinha atraindo a atenção dos maiores clubes da Europa, como Real Madrid, Chelsea FC, AC Milan, Bayern Munique e esteve a uma passo de assinar pelo Sport Lisboa e Benfica, não fosse o fato do seqüestro da sua mãe. Em 2005 acertou contrato com Real Madrid, onde encantou o público espanhol logo na estréia diante do Cádiz.

 Ressentido por ter sido utilizado como moeda de troca pelo Real Madrid (que queria ceder ele ao Manchester e mais um bocado de dinheiro em troca do Cristiano Ronaldo), Robinho caiu de rendimento e acabou trocando o futebol espanhol pelo inglês, indo para o primo "pobre" do Manchester United, o Manchester City onde acabou dando a volta por cima e vem mostrado um excelente desempenho! =D

 Para homenagear tal jogador, seu nome será empregado em um dos campos do CT Meninos da Vila, local onde atuarão as categorias de base no Santos FC.

Foto do jogador Robinho

 O vídeo mostra apenas cenas do mesmo detonando no Real Madrid, vale a pena dá uma assistida também nos de Juninho Pernambucano e de Ronaldinho Gaúcho. Esse post foi especialmente feito pra pessoa mais especial do mundo (não o Robinho). =)

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
131 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 131 comentários ou deixe o seu comentário.

Juninho Pernambucano Jogador Sincero