Nelly Furtado

vídeo Vídeo da Nelly Furtado
(Um clipe pra você ver ela em movimento.)

 Segunda é dia de que no Portal Cab? Gatinhas! E dessa semana talvez alguns acostumados com o nível das brasileiras que passaram por aqui na última semana não achem ela nada demais olhando para os papeis de parede dela, mas ao assistir o novo clipe da "canadense" Nelly Furtado você com certeza irá mudar de idéia. =D

 Ela é filha de emigrantes açorianos que se estabeleceram no Canadá. Aprendeu a tocar trombone quando tinha nove anos de idade e o teclado quando tinha onze. Começou a compor as suas próprias canções quando tinha apenas treze anos o que prova que ela tem talento pra coisa.

 Abaixo seguem os papeis de parede dela, aprecie com moderação:

(22 fotos)  

Fotos da Nelly Furtado

Nelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly FurtadoNelly Furtado

 Continuando sobre a vida da moiçola, após terminar o ginásio, Furtado mudou-se para Toronto onde formou o duo Nelstar* em 1997 com o músico local Tallisman. "Like", uma das canções do Nelstar* recebeu uma garantia do VideoFACT de que seria gravado um videoclipe, mas Furtado sentiu que o estilo musical do duo não apresentava a sua verdadeira personalidade e talento e o clipe nunca foi lançado. Foi cantando no clube noturno da cidade, o Lee's Palace, que Furtado conheceu o vocalista dos Pilosopher Kings Gerald Eaton. Este tornou-se um importante colaborador e co-produtor no álbum de estréia da cantora, Whoa, Nelly!, quando assinou contrato com a DreamWorks Records. Whoa, Nelly! foi um dos álbuns Pop melhor vendidos da sua categoria, com os singles "I'm like a Bird" e "Turn off the light". Este álbum valeu-lhe um Grammy pela melhor cantora Pop com a música "I'm like a Bird". O mesmo álbum valeu-lhe também várias colaborações, sendo entre elas a mais famosa "Fotografia" com Juanes, onde Nelly pôde revelar o seu espírito Latino."

 O seu estilo foi descrito pela escritora do Toronto Sun Jane Stevenson como uma mistura de Macy Gray e Ivana Santilli, incorporando pop, bossa nova, soul, R&B, hip-hop e folk. Furtado mencionou Cornershop, Beck, Finley Quaye e até mesmo a canção "Vision of Love" de Mariah Carey como grandes influências em seu som.

Em 20 de setembro de 2003, Furtado deu à luz a sua primeira filha, Nevis. O pai da criança é o seu ex-namorado Jasper Gahunia (conhecido por Lil' Jaz).

 O segundo álbum de Furtado, Folklore, foi lançado em 25 de novembro de 2003. Este álbum teve singles de sucesso como "Powerless (say what you want)" e "Try". O álbum inclui, igualmente, a musica "Força", que foi escrita para ser o Hino Oficial do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 que ocorreu em Portugal. No dia 4 de julho de 2004, Furtado interpretou a canção no Estádio da Luz em Lisboa para finalizar o Campeonato.

Em 2006, fará a sua estréia no cinema com o filme Nobody's Hero, que conta como cenários o Canadá, Iraque e Espanha. O seu terceiro álbum, Loose, estará nas lojas a 20 de Junho de 2006. Os primeiros singles, "Promiscuous" (em colaboração com o mentor de Justin Timberlake e Missy Elliott, Mr. Timbaland), Maneater e "No hay igual" são os primeiros singles extraídos do álbum e vão ser lançados ao mesmo tempo, em diferentes partes do mundo.

 Como o Portal Cab agora é altamente capitalista, segue abaixo os cd's da cantora onde você pode comprar através do submarino ajudando o Portal Cab a ganhar uma pequena comissão, portanto se tu é fã dela e gostou desse blog, compra os cd's dela aí por baixo. =)

Postado ao som de:
Nelly Furtado - Try
     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
89 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 89 comentários ou deixe o seu comentário.

Ana Hickmann Nelly Furtado