uTorrent

Faça o download do uTorrent
(O melhor programa para baixar arquivos torrent)

 Não sabe como baixar arquivos .torrent? Calma, não precisa se desesperar, com as dicas certas e um pouco de paciência você perceberá que baixar arquivos nesse formato é uma das coisas mais fáceis e revolucionárias que os nerds da internet poderiam inventar! Após ler cuidadosamente esse tutorial, eu garanto que você logo estará baixando tudo o que há de mais legal na internet através da rede bitTorrent! =D

 1. Baixe um programa cliente da rede BitTorrent

 Primeiramente, você precisará de um cliente para a rede bitTorrent, em outras palavras, um programa que possibilitará que você abra os arquivos .torrent que você baixou e, assim, possa começar a baixá-los. Eu recomendo o uso do uTorrent por diversos fatores, entre eles o fato de ser bem completo, simples e leve, é só baixar e usar. =)

 2. Baixe o arquivo .torrent do seu site de torrent preferido

Site: KickAss Torrents
(Atualmente, o site de arquivos .torrent mais completo da internet =D)

 Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar tais arquivos, aqui no PortalCab infelizmente não disponibilizamos nada assim, mas você pode tentar encontrar o que quiser, e quando eu digo o que quiser, é o que quiser mesmo. Jogos, filmes, seriados, programas e um vasto conteúdo no IsoHunt, talvez um dos maiores sites agregador de torrent existente hoje em dia. Outros muito famosos são o PirateBay e o Mininova, mas devido a uma série de processos envolvendo direitos autorais, boa parte do conteúdo foi removido de ambos os sites.

 Agora que você já conhece alguns dos maiores sites sobre o assunto e já tem o programa, é só procurar pelo o que quiser e baixar o arquivo torrent, depois abra-o no uTorrent (clicando no ícone da folhinha de papel com um "+"), uma nova janela aparecerá, aí é só escolher a pasta onde você quer salvar o arquivo (ou arquivos) baixados e pronto, espere baixar! =D

Dicas e sugestões para baixar o torrent mais rápido

 Sempre baixe o arquivo com mais seeds e que você acredite ser o tamanho certo do que você deseja, assim você estará teoricamente reduzindo drasticamente o risco de baixar um arquivo errado, corrompido ou com vírus. Os sites de torrent, em seus resultados, dispõem de uma ferramenta interessante, eles reorganizam a busca deixando os arquivos com mais seeds nos primeiros resultados, para fazer isso, sempre que buscar algo, logo após clique em cima da palavra "seeds" na tabela de resultados e pronto, você verá os arquivos com mais seeds na frente, como mostra a imagem abaixo.

Arquivos com mais seeds no torrent

 Outra dica importante é mudar a porta de uso do uTorrent, isso porque alguns grandes provedores de internet costumam sofrer com essa rede, devido ao grande tráfego que ela acaba criando. Por isso eles costumam bloquear ou até mesmo deixar tais tipos de transferências mais lentas. Esse método é bem conhecido pelos usuários avançados e é chamado de "Traffic Shaping".

 Hoje em dia os programas mais avançados (como o uTorrent) já criptografam a informação para que os provedores não tenham como saber o que você está baixando e possa assim baixar utilizando toda a capacidade de sua conexão, mesmo assim algumas empresas também costumam "bloquear" as portas padrões usadas por esses tipos de programa, portanto caso você esteja baixando arquivos muito abaixo da capacidade máxima da sua internet, mude a porta de uso do programa para algum número de 49152 até 65535. =)

Problemas a respeito de material protegido por direito autoral

 Uma coisa que ameaça a rede é o fato dela estar repleta de material protegido por direitos autorais. Baixar filmes, jogos, programas, ou qualquer outra coisa sem o consentimento dos autores é violar os direitos autorais e isso constitui crime em quase todos os países, incluído Brasil e Portugal.

 A lei ainda é confusa, pois não diz muito bem o que fazer com aquelas pessoas que fazem apenas uso pessoal do material baixado, de qualquer maneira, se você não quer ter visitas da polícia em sua casa, use a rede bitTorrent apenas para baixar arquivos que você tem total certeza que não violem as leis de copyright de ninguém, como o exemplo acima onde procurei pelo o ubuntu, uma famoso sistema operacional de código aberto. =)

Ainda com dúvidas?

Vídeo: Entenda como funcionam os torrents
(Vídeo que explica de forma bem simples como funciona a rede bitTorrent)

 Ainda se sente confuso? Então eu recomendo que você assista ao vídeo que explica um pouquinho melhor como a rede bitTorrent funciona e porque quanto mais pessoas utilizarem ela, acabam tornando-a ainda melhor. Mas se mesmo depois de ler tudo e assistir ao vídeo acima, você ainda ter dúvidas em relação ao assunto eu recomendo que comente e, quem sabe, algum de nossos usuários possa lhe ajudar com sua dúvida. Espero que faça bom proveito do maravilhoso mundo dos torrents e até a próxima! =D

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
537 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 537 comentários ou deixe o seu comentário.

Como assistir vídeos com legendas no computador uTorrent