Big Brother África

vídeo ao vivo Câmera ao vivo: África
(A natureza a um clique de distância)

 Se tem uma coisa que eu acho uma tremenda perda de tempo, além de acessar o PortalCab, é assistir reality shows onde pessoas "comuns" são postas em situações contraditórias e bilhões de outras pessoas, não menos comuns, ficam assistindo o desenrolar da história, totalmente manipulada por uma equipe de edição que apenas procura criar uma certa polêmica inexistente em situações do dia-a-dia da pessoa que, por fama e um "pequeno" cachê, aceitam ter sua privacidade tomada para enriquecer esses canais de TV e alienar a população.

 Eu não gosto de Big Brothers da vida, mas não vou ser hipócrita o suficiente pra afirmar que não gosto de "bisbilhotar" a vida dos outros e é aí que finalmente chegamos ao assunto de nosso post: Câmeras ao vivo as quais podemos assistir pela internet! Pode parecer um hábito estranho, mas eu adorava acompanhar o movimento em Nova York com a câmera que Beto me mostrou há alguns anos atrás e que eu esqueci o link. Ontem o Beisso nova janela apareceu com um link para uma câmera que ao invés de acompanhar o movimento de uma grande cidade, nos mostra algum lugar da África!

 Você pode achar meio chato o fato de ficar assistindo mato (ou a falta dele) o tempo todo, mas não é bem assim, a câmera é estrategicamente posicionada próxima a uma poça d'água, e ao que parece é a única fonte de água da região, pois não é pequena a quantidade de bichos que passam por lá pra acabar com a sede. Uma pena o laguinho não ter proporções maiores pra quando aqueles quadrúpedes bestões fossem molhar o bico, fossem atacados de surpresa por crocodilhões espertos, daria uma emoção de dar inveja a qualquer Big Brother da vida.

 O mais impressionante mesmo para os geeks de plantão é o que a câmera faz, ela gira em todas as direções, tem um zoom de dar inveja para qualquer câmera no mercado, possui visão noturna e ainda tem o diferencial de ser uma transmissão ao vivo. E mesmo negando as pessoas gostam disso, é só olhar o Orkut, as comunidades de vídeo que contém um tópico sobre a transmissão sempre tem centenas de respostas. É claro que ninguém tem o saco grande o suficiente pra ficar o tempo todo vendo mato, mas as pessoas tratam de alertar caso alguma coisa legal esteja ocorrendo. Meu grande sonho compartilhado com o de muitos outros é de ver um leão botando o terror nos "mariquinhas" que só comem mato! =D

orkut Comunidade: Africam
(Comunidade sobre o assunto no Orkut)

 Com tal vídeo tive vontade de procurar outras webcams ao vivo, a medida que for encontrando, vou compartilhando com vocês aqui na recém estreada seção de câmeras ao vivo no PortalCab. Até a próxima! =)

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
104 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 104 comentários ou deixe o seu comentário.

Telespectador xinga apresentadores da RedeTV! =D