U2

U2

Videoclipes do U2 (parte 1)
(1ª parte de clipes do U2 com 7 clipes com 75 mb | Dúvidas?!)

Videoclipes do U2 (parte 2)
(2ª parte de clipes do U2 com mais 5 clipes com 56 mb)

 E como foi anteriormente prometido, aqui estão alguns dos clipes do U2, infelizmente ainda não consegui todos que estava baixando, mas para não atrasar ainda mais as coisas por aqui, disponibilizei os 7 primeiros que consegui baixar todos por 75 mb em um arquivo zip, entre os vídeoclipes estão: Beautiful Day, Elevation, One, Stuck In A Moment, Vertigo e With Or Without You a versão clipe e ao vivo.

 Atualizado! O pessoal pediu e aqui estou eu liberando mais 5 clipes do U2, entre eles: City of Blinding Lights ao vivo em Boston, Electrical Storm, Miss Sarajevo, Original of Species e Sweetest Thing. Faça bom proveito! =)

 Muitos outros serão postados com o passar do tempo nessa mesma página em arquivos separados, portanto fique de olho por aqui. E aos que já garantiram ingresso para turnê aqui no Brasil, bom show! Já aos outros meros mortais que nada conseguiram... Nos resta os clipes... =/

Algumas fotos do U2

Notícias da turnê Vertigo pelo Brasil
(Todos os detalhes da passagem do U2 pelo Brasil [Terra])

Perfil da fã que subiu ao palco no show do Brasil
(A mulher já virou celebridade e quando coloquei o link aqui já tinha mais de 60 mil recados, que me dera ela tá usando uma camisa do PortalCab.com =P)

With Or Without You ao vivo em Boston
(Ao contrário do que muitos pensam, Katilce não é a primeira fã a ser beijada por Bono em um show.)

Biografia do U2

 A cidade era Dublin, Irlanda e o ano era 1976. O estudante e baterista, Larry Mullen Jr., interessado em encontrar músicos para formar uma banda, fixou um cartaz no colégio onde estudava. Após os contatos iniciais e alguns testes, estava formado o Feedback. A formação do grupo era: Adam Clayton, os irmãos Dick e Dave Evans, Peter Martin e Ivan McCormicke.

 Como é de praxe em bandas iniciantes, começam a tocar covers, que incluiam canções do Rolling Stones e outros hits da época. Em um dos ensaios, o garoto Paul Hewson foi conversar com os integrantes. A identificação entre as duas partes foi imediata e ele logo também entrou para o grupo. As mudanças que transformariam as vidas ocorreram logo depois: Dick e Peter deixam a banda, Dave, o guitarrista, adota o nome "The Edge" e Paul Hewson, que havia assumido os vocais, passa a ser conhecido como Bono Vox.

 Com essa formação, o Feedback se apresentou no concurso de novos talentos da escola. Apesar de conquistarem o público em pouco mais de 10 minutos, ficaram em segundo lugar. Os rapazes não ficaram desanimados com o resultado mas decidiram trocar o nome do grupo.

 E foi graças a Larry que tudo mudou: além de ser o baterista e idealizador da banda, trouxe o nome "U2" (que foi um avião utilizado pelos EUA na Segunda Guerra), sugerido por um amigo e ainda conseguiu o empresário, Paul McGuiness que trabalha com eles até hoje.

 Como já ensaiavam algumas composições próprias, o U2 gravou uma fita demo. McGuiness procurava alguma gravadora interessada, quando um jornalista inglês assistiu a uma apresentação do grupo. Fizeram contato com o mesmo, e logo conseguiram agendar alguns shows na Inglaterra.

 O saldo dessa mini excursão foi muito positivo e o primeiro EP, "U2 Three" é lançado em 1979. Surge o contrato com a Island e a gravação, em 1980, do álbum de estréia, intitulado "Boy". O sucesso "I Will Follow" chamou a atenção da mídia e o segundo disco é então lançado no ano seguinte. "October", de 1981, não trazia nenhum grande hit mas o U2 começava a aparecer na cena musical, recebendo muitas críticas favoráveis e a subir de posição nas paradas inglesas.

 O resto do mundo só foi conhecer a banda com o terceiro disco: "War" de 1983. Esse álbum fez do U2 uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. A postura politizada é assumida nas letras, em clássicos como "Sunday Bloody Sunday" e "New Years Day". Seguiu-se uma extensa turnê de divulgação, que resultou em "Under a Blood Red Sky", uma compilação de faixas ao vivo, gravadas durante o ano.

 Em 1984, lançam mais um trabalho, "The Unforgettable Fire". Apesar de não repetir o mesmo sucesso do anterior, esse álbum traz canções que marcaram a carreira do grupo, como "Pride (In The Name Of Love)", feita em homenagem ao líder negro norte-americano Martin Luther King.

 Nos anos seguintes, o U2 se apresentou em vários festivais e se manteve longe dos estúdios. Em 1985, saiu a colêtanea "Wide Awake In America" e só em 1987, foi lançado o novo disco de faixas inéditas, "The Joshua Tree". Esse período sem gravar parece que fez bem a banda, pois o álbum, considerado por muitos o melhor de todos, vendeu mais de 18 milhões de cópias. Sucessos como "With Or Without You" e "Where The Streets Have No Name" chegaram ao topo da parada de vários países.

 A turnê foi registrada no filme "Rattle And Hum", que acompanha uma trilha sonora de mesmo nome. Após todo esse sucesso, os integrantes do U2 resolvem fazer uma nova pausa e ficam alguns anos longe da música, descansando e refletindo sobre suas vidas.

 A tão esperada volta só ocorreu em 1991, com o disco que marcaria uma nova fase do grupo: "Achtung Baby". O som estava mais pop, influenciado pela música eletrônica e a balada "One" acabou se tornando o carro-chefe. A turnê de divulgação desse novo trabalho, batizada de "Zoo Tv", trazia uma incrível parafernália com telões, câmeras de vídeo e muitos objetos espalhados pelo palco.

 Em 1993, a banda lança "Zooropa", prova de que essa nova fase veio pra ficar. As tendências eletrônicas estavam ainda mais explícitas e o álbum não foi muito bem aceito. Os fãs que já estavam preocupados com o rumo que a banda estava seguindo, perdem de vez as esperanças com o lançamento do novo single "Discotheque", em 1997. O álbum "Pop", que saiu logo depois, era uma simples continuação do que o U2 já vinha fazendo há alguns anos.

 Apesar do público praticamente ignorar o disco, a turnê "Popmart", tão escandalosa quanto a "Zoo Tv", foi um sucesso, pois todos queriam mesmo ver a banda tocando os sucessos da década de 80. Percebendo isso, em 1998, com o fim da turnê, lançaram a coletânea "The Best Of 1980-1990", com todos os hits que o público pedia nos shows.

 No final de 2000 saiu "All That You Can't Leave Behind". Com esse álbum, um nova esperança surge. O grupo deixa um pouco de lado as experimentações e exageros e se aproxima mais do estilo de som que marcou o início da carreira. A balada "Beautiful Day" é o principal destaque.

 Dois anos depois, chega "The Best Of 1990-2000", a continuação da primeira coletânea, de 1998, englobando agora a segunda década de sucessos do grupo.

 Em 2003 O U2 lançou o DVD “U2 Go Home: Live Form Slane Castle, Ireland”, com uma apresentação ao vivo na Irlanda, em 2001. A compilação traz ainda um documentário de 1984, época que o disco “Unforgettable Fire” foi gravado no mesmo local.

 O mais recente trabalho do U2 “How to Dismantle an Atomic Bomb”, sucessor de “All That You Can´t Leave Behind”, de 2001 foi lançado em 2004 e atingiu a marca de 840 mil cópias na primeira semana.

Fonte da biografia: Rock Online

Postado ao som de:
U2 - Stuck In A Moment
     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
75 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 75 comentários ou deixe o seu comentário.

Jem - Just A Ride Hammock - Breathturn