Move, Eat, Learn

Vídeos: Move, Eat, Learn
(3 curtas inspiracionais que lhe farão pegar o seu mochilão! =D)

 Desde que fiz um mochilão com os meus amigos pela América Latina, eu cheguei a conclusão de que o melhor jeito de gastar o seu precioso dinheiro é com viagens. Mesmo em um mundo tão globalizado onde as coisas tendem a seguirem um padrão, é muito interessante conhecer lugares, culturas, pessoas e costumes bem diferentes do seu. Viajar é uma experiência única, marcante e que tem a capacidade de ficar guardada para sempre na sua memória. =)

 Então talvez por isso, os vídeos criados pelo australiano Rick Mereki mexeram tanto comigo. "Move, Eat, Learn" nos mostra a viagem de Rick e seus dois outros amigos, Tim White e Andrew Lees, explorando paisagens exóticas e paradisíacas por 11 países ao redor do mundo. Dividido em 3 partes, cada um dos curtas é baseado em um conceito específico. "Move", por exemplo, é baseado no movimento e nos mostra flashs rápidos dos lugares que eles visitaram, sempre com o Andrew no centro, como se ele estivesse caminhando rapidamente por todos os lugares visitados. Além do movimento, os outros dois vídeos são baseados no aprendizado e na comida típica de cada local.

 Para concluírem o projeto, financiado por uma agência de turismo australiana, Rick, Tim e Andrew viajaram por 44 dias, visitando 11 países (como Itália, Peru, Espanha, França, Chile e Argentina) cobrindo uma distância de mais de 60.000km em 18 vôos. No final, as duas câmeras que levaram para a viagem, registraram quase 1 terabyte em filmagens e como se já não bastasse todas as experiências que vivenciaram, ainda tiveram que enfrentar o vulcão que entrou em erupção no Chile e cancelou uma penca de vôos por essas bandas. =P

 O resultado é esse belíssimo trabalho de edição, com uma trilha sonora sensacional e imagens de tirar o fôlego que tem um forte efeito motivacional. Sério, além de ficar emocionado, a única vontade que você sente ao assistir os vídeos, é pegar o seu mochilão e entrar no primeiro vôo para algum lugar que você sempre teve vontade de visitar. =)

 Enfim, assista aos vídeos (e me faça o favor de vê-los em HD), boa viagem e até a próxima! O/

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
EyeHandy: Tutoriais em vídeo apresentados por mulheres gostosas! Como surpreender sua namorada