Babaca

Vídeo: Monalisa Perrone atacada em link ao vivo
(Sem dúvidas, um dos maiores casos de babaquice já vistos na TV)

 Não sei se vocês lembram mas há algum tempo atrás postei aqui um vídeo que mostra como não é fácil ser um jornalista, ainda mais quando seu trabalho envolve fazer um link ao vivo para algum telejornal. Hoje, Monalisa Perrone, repórter da Globo, sentiu na pele os óssos do ofício ao ser interrompida quando fazia uma reportagem para o Jornal Hoje com as últimas informações sobre o estado de saúde do presidente Lula, que está se tratando de um câncer na laringe.

 Sem sombra de dúvidas essa foi uma atitude imatura feita não como forma válida de protesto, mas sim por um bando de babacas que não tem nada de melhor para fazer. É verdade que a Rede Globo tem um histórico meio obscuro quanto a transparência e princípios editoriais, porém nada justifica a atitude dessas pessoas para com a repórter que apenas cumpria o seu dever ao informar algo para a população.

 Quer protestar contra algo? Acredito que existam meios mais eficazes de fazer isso (e não, não estou falando de ficar sentado na frente do computador compartilhando coisas chatas no Facebook). No final das contas a Globo acabou saindo com uma imagem de coitadinha e o rapaz não conseguiu falar nada mais do que "próxima semana..." antes de ser cortado e duramente criticado pelos apresentadores do jornal.

 Errr, mas é chato demais ficar criticando a atitude de fulano ou sicrano ou quem está certo ou errado, essa tarefa eu deixo para vocês, amigos trolls, nos comentários. No final, o que mais me chamou a atenção mesmo e despertou o meu interesse foi a velocidade com que a coisa toda se espalhou pela internet. =D

 Como era de se esperar o Twitter logo passou a pipocar de mensagens a respeito do assunto, Monalisa Perrone rapidamente entrou para os assuntos mais comentados no mundo todo na rede social. O Jornal Hoje nem sequer tinha acabado de ser transmitido e já existiam diversos vídeos no YouTube com a cena e aí foi só um passo para dezenas de blogs publicarem suas opiniões sobre o fato. Como se já não bastasse, identificaram e publicaram o link para o suposto perfil do cara no Facebook, o que definitivamente não vai ser muito bom para a ficha criminal do cidadão já que a Monalisa Perrone disse que fará um boletim de ocorrência do ataque.

 No final o sentimento que fica não é de revolta, vergonha, graça ou qualquer coisa do tipo mas sim de medo. Se o cara foi capaz de fazer uma coisas dessas, imagina o que será que vai acontecer na tão temida "próxima semana"?! Já mandei uma mensagem perguntado a ele, mas até lá só resta o medo, muito medo! =P

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
Move, Eat, Learn Repórter Monalisa Perrone é atacada ao vivo