Não acessa o PortalCab há um tempão? Não se preocupe, abaixo seguem outros posts que você pode ter perdido! =D

O experimento do ladrão de bicicletas

Casey Neistat roubando sua própria bicicleta

 Não há dúvidas, quando o assunto é se locomover dentro de um grande centro urbano, o meio de transporte mais acessível e eficaz já inventado pelo ser humano é a bicicleta. Com ela você não fica as custas dos meios de transporte públicos, tampouco preso em congestionamentos quilométricos. A coisa toda fica ainda melhor quando a cidade conta com centenas de quilômetros de ciclovias, como Nova York ou Copenhague! =D

 Casey Neistat, o mesmo cidadão que nos ensinou como podemos surpreender nossas namoradas de um jeito épico em outro vídeo, mora em Nova York desde 2001 e assim que se mudou para a cidade, resolveu ir ao trabalho de bicicleta graças as inúmeras vantagens que esse meio de transporte tem. O problema é que logo no primeiro dia na ilha de Manhattan, ele teve sua bicicleta roubada!

 Onze anos se passaram desde então e Casey teve inúmeras bicicletas, das quais muitas foram ou tiveram partes roubadas. Inconformado com a situação, ele resolveu fazer um pequeno experimento onde acorrentava sua bicicleta em vários pontos da cidade, desde parques movimentados até na frente de uma delegacia de polícia e depois voltava para roubar sua própria bicicleta e filmar a reação das pessoas.

 O resultado é impressionante, mesmo na frente de dezenas de testemunhas as pessoas simplesmente fingem que nada está ocorrendo ou então são ocupadas demais para perceber o que está acontecendo ao seu redor. O vídeo acima mostra algumas das tentativas de furto à sua própria bicicleta e apenas em uma das tentativas é que alguém chamou a polícia que colocou um fim ao experimento de Casey.

 O experimento não é bem uma novidade, outro vídeo tão interessante quanto o teste conduzido por Casey foi o que o pessoal da Red Peak fez também em Nova York. Nesse projeto, os caras acorrentaram uma bicicleta cheia de acessórios e passaram a fotografar todos os dias enquanto acompanhavam ela desaparecer diante deles.

 Por incrível que pareça ela aguentou mais de 150 dias até começar a ter os acessórios roubados até eventualmente não sobrar mais nada. O fato disso começar a ocorrer por volta das férias de julho onde a cidade fica tomada por turistas brasileiro é uma mera coincidência, ou não. Hahahaha =P

Tá de bom humor? Então continue lendo esse post clicando aqui...

Sobre: Curiosidades, Vídeosem 26/03/2012Por: CabNenhum cabeçudo comentou :(    Compartilhe no Twitter ou orkut!

Red Bull Stratos: Saltando de paraquedas da fronteira do espaço!

Felix Baumgartner antes de seu salto teste no projeto Red Bull Stratos

 O marketing da Red Bull dispensa apresentações, os caras sempre fazem projetos sensacionais para fortalecer ainda mais a marca de seu único produto que além de não possuir nenhum tipo de patente, tem que se ver obrigado a concorrer contra grandes players como a Coca-Cola e ambev! Mas agora eu acho que dessa vez os caras exageraram! =D

 O projeto Red Bull Stratos pretende levar o famoso paraquedista austríaco Felix Baumgartner dentro de uma capsula pressurizada amarrada a um balão estratosférico até longínquos 36 mil metros de altitude onde ele simplesmente abrirá a porta e saltará de paraquedas como se tudo isso fosse muito normal mas calma que não para por aí... No processo Felix simplesmente quebrará a velocidade do som ao atingir cerca de 1.110km/h antes do ar ficar menos rarefeito e começar a frear sua queda livre que durará algo em torno de 5 minutos!

 Parece simples mas para alcançar tal façanha a Red Bull não só montou um time com mais de 100 pessoas incluindo cientistas, engenheiros e por aí vai... como também convidou Joe Kittinger, um piloto militar aposentado, que detém o recorde de salto de paraquedas mais alto do mundo ao encarar 31 mil metros de altitude em 1960!

 O tão aguardado salto do paraquedista designado para a missão ainda não aconteceu, mas já foram feitos vários testes (que você pode assistir a todos os vídeos feitos durante os preparativos no primeiro link desse post) para que ele pudesse começar a se acostumar com o traje especial necessário já que a atmosfera é muito rarefeita e pelo fato dele atingir uma velocidade absurda na queda livre.

 No primeiro teste pra valer, Felix pulou a uma altitude de quase 22 mil metros de altura e chegou a atingir incríveis 586 km/h durante uma queda livre que durou 3 minutos e 43 segundos antes de puxar a corda de seu paraquedas e aterrissar em segurança alguns muitos quilômetros de distância do lugar de partida!

 Com esse salto teste para verificar o funcionamento do traje espacial e da capsula pressurizada, Felix tornou-se o 3º ser humano a saltar de tamanha altitude ao lado do próprio Joe e do russo Eugene Andreev, ambos em 1960 durante o auge da guerra fria. Desde o início do voo até o experiente paraquedista aterrissar em segurança, passaram uma hora e quarenta minutos que ocorreram sem grandes problemas exceto talvez ao frio que Felix sentiu, já que naquela altitude a temperatura estava algo em torno de -23º celsius!

 Resumindo, o que o ser humano não é capaz de fazer para ultrapassar limites e, principalmente, para vender algumas latinhas de energético a mais, huh? E lembre-se assim que o salto ocorrer eu posto aqui no PortalCab. Enquanto isso você pode ler esse post com a história do paraquedismo e outros saltos malucos. Até a próxima! O/

Sobre: Curiosidades, Vídeosem 18/03/2012Por: CabNenhum cabeçudo comentou :(    Compartilhe no Twitter ou orkut!

KONY 2012: Tudo sobre a causa mais legal (e impactante) já divulgada na internet!

Kony 2012 poster

 Em tempos de Facebook, provavelmente você já cansou de ver alguma publicação dos seus amigos divulgando alguma causa solidária, desde um protesto contra a destruição do mangue de uma famosa praia próxima da sua cidade pela construção de uma estrada até uma campanha para salvar a gata grávida da vizinha, isso quando você não tem amigos sem noção que repostam fotos chocantes e desnecessárias. É verdade que esse tipo de revolução de sofá enche o saco mas eu garanto que você nunca viu uma campanha tão sensacional como essa que está rolando agora contra Joseph Kony!

 KONY 2012 é uma campanha criada pela Invisible Children, cujo o objetivo é divulgar as atrocidades que Joseph Kony (líder de um grupo rebelde na África) comete contra crianças em Uganda para sensibilizar a população e conseguir assim criar algum tipo de pressão no poder público, mais especialmente na maior potência do planeta, os EUA. Para isso a ONG criou esse vídeo documentário onde conta como pretende fazer isso. =)

 Basicamente o vídeo conta a história de Jason Russell, cofundador da Invisible Children, e seu relacionamento com Jacob um garoto africano que assim como muitas outras crianças do norte de Uganda vivem sobre o medo constante de serem sequestradas, molestadas e eventualmente assassinadas pelo grupo rebelde L.R.A., realidade essa tão cruel que torna-se ainda mais impactante quando Jason traça um paralelo com a vida do seu simpático filho Gavin.

 Além de nos apresentar a essa dura realidade o qual não estamos acostumado graças ao nosso confortável estilo de vida ocidental e servir como propaganda das ações e da mobilização mundial da organização solidária criada por Jason, o vídeo ainda traz uma penca de informações interessantes, entre elas a que mais me chamou atenção foi o fato de que a força tarefa enviada à Uganda pelo exército americano ser a primeira vez que tropas dos Estados Unidos vão a um local por pura pressão da população onde o governo não tem nenhum tipo de interesse político ou econômico. Não por auto-defesa, mas sim porque era o certo a se fazer.

 O filme é poderoso (tipo aqueles que fazem você voltar a acreditar na humanidade), extremamente emocionante e tão, mais tão interessante que você fica com a impressão que os 30 minutos de duração passaram em apenas uns três. Não é a toa que o vídeo, ainda sem legendas em português, conseguiu em menos de um dia ter mais de 28 milhões de visualizações no YouTube, fora muitas outras no Vimeo tornando-se um verdadeiro fenômeno na internet! Tão impressionante que eu, que vivo disso, posso dizer que nunca vi algo espalhar de maneira tão rápida assim.

 Entretanto nem tudo são flores. Apesar do sucesso fenomenal do belíssimo vídeo, muitos blogs e meios de comunicação acusam a Invisible Children de gastar a maior parte de seu financiamento com salários, despesas de viagem e a criação de vídeos como esse, o que eu não vejo como um problema assim tão grande desde que eles continuem informando a população para que essa exerça pressão nos governos.

 O problema é que um professor de ciências políticas da Yale (que, convenhamos, entende do assunto muito mais do que eu) disse que a Invisible Children é mal administrada, ingênua e até mesmo perigosa. Como se não bastasse a revista Foreign Affairs acusou a organização de manipular os fatos por questões estratégicas e foi criticada pela Charity Navigator, que disse que apenas 31% das doações são usadas de fato para ajudar alguém. =/

 É claro que Joseph Kony é um cara mal e merece ser punido por todas as atrocidades e crimes de guerra que cometeu mas tais acusações criam uma certa mancha na imagem da organização, já que tudo o que ela faz é baseada na confiança de que o dinheiro de seus contribuintes estará fazendo a diferença de alguma maneira. Tanto é que a Invisible Children em um comunicado se defendeu dizendo que a filosofia dela é "ver para crer" e que por isso eles são baseados na mídia. Eu particularmente acredito na bondade dos seres humanos, a ponto de achar que uma instituição como essa que traz informações desse tipo para largas camadas da sociedade não faria um vídeo tão bonito como esse apenas como propaganda para que seus responsáveis ficassem ricos a custo das doações.

 Enfim, se a Invisible Children tem interesses obscuros ou não uma coisa é certa: O vídeo é sensacional e me apresentou de maneira muito bonita a uma realidade que precisa parar, motivos mais do que suficientes para acreditar que essa organização merece sim continuar o seu trabalho. Tanto é que apesar de tantas críticas, resolvi publicar o vídeo aqui e estudo a possibilidade de doar alguns dias do suado rendimentos do PortalCab para ajudar tal instituição. E você? Assista ao vídeo, leia o post, reflita sobre o assunto e até a próxima! =)

Busque conhecimento: BBC, The Daily Wh.at e Foreign Policy.

Sobre: Solidariedade, Vídeosem 08/03/2012Por: Cab2 cabeçudos comentaram :D    Compartilhe no Twitter ou orkut!

Ultimate Tak Ball: Uma mistura de futebol e rugby, só que com tasers!

Ultimate Tak Ball

 Se você leu o meu post gigantesco a respeito do Intel Extreme Masters, provavelmente deve ter notado que ando um pouco desacreditado com o futebol a ponto de achar uma partida de StarCraft II entre dois jogadores profissionais muito mais emocionante. O que eu não esperava era, meio que sem querer, acabar achando um sério candidato a tomar o post de StarCraft (que já tomou o do futebol) como meu esporte preferido: O Ultimate Tak Ball. =D

 Os jogos do UTB parecem uma mistura bizarra entre futebol, handball e rugby onde os participantes (4 em cada time) tem como objetivo colocar uma bola de futebol gigante no gol do adversário! Até aí tudo bem se não fosse por um pequeno detalhe, cada jogador tem em mãos um taser (sim, aquelas armas de choque usadas por policiais) que podem utilizá-lo livremente para evitar que os jogadores adversários marquem pontos!

 *Pausa no texto para imaginar o olhar de incredulidade dos cabeçudos que estão lendo esse post agora e rir disso.*

 Claro que a primeira vez que assisti ao vídeo pensei se tratar de mais um desses muitos vídeos engraçadinhos do YouTube parodiando alguma coisa, mas não! A coisa toda é bem organizada, além desse vídeo legal de tão chocante, os organizadores de tal esporte criaram até um site oficial (tão bizarro quanto o esporte) com as regras, galeria de foto das partidas e até um informativo a respeito dos quatro times da liga. =D

 Enfim, assista ao vídeo e visite o site oficial para mais informações a respeito desse esporte eletrizante que com certeza levará esportes radicais a um novo patamar. Inclusive há espaço para mais times, portanto se quiser fazer parte da franquia é só montar o seu time e ter um bom plano de saúde. Difícil mesmo vai ser popularizar o esporte já que a primeira coisa no vídeo dos tios é para a gente não fazer isso em casa, onde já se viu popularizar uma coisa que as pessoas comuns não podem jogar?! Pelo jeito teremos que assistir aos jogos cada vez mais sem graça do futebol por um bom tempo ainda. =/

Sobre: Bizarro, Esportes, Humorem 06/03/2012Por: CabNenhum cabeçudo comentou :(    Compartilhe no Twitter ou orkut!

IEM: O campeonato mundial de StarCraft II, League of Legends e Counter-Strike

Intel Extreme Masters

 Se você me acompanha em alguma dessas redes sociais da vida como o Facebook, Twitter ou até mesmo na mesa do bar, provavelmente deve ter percebido que eu sai da minha caverna aqui na Cabilândia e fui até São Paulo para a 5ª edição da Campus Party Brasil em fevereiro. A experiência foi incrível, acompanhar um bocado de palestras interessantes como a do Michio Kaku ou do Jovem Nerd, rever colegas blogueiros, conhecer amigos que até então só conhecia online e por aí vai, mas nada se comparou ao campeonato mundial de StarCraft II que rolou no stand da Intel. =D

 O Intel Extreme Masters é um campeonato organizado pela ESL (Liga de Esportes Eletrônicos) que reúne desde 2006 os melhores jogadores do mundo em alguns jogos bastante famosos como StarCraft, League of Legends e até mesmo o lendário Counter-Strike. Em cada temporada ocorrem desafios globais em várias partes do planeta, os jogadores melhores posicionados são selecionados para disputar a grande final que ocorre na Alemanha durante a CeBIT, a maior feira de tecnologia do mundo, e disputam prêmios que chegam até na casa dos $50 mil dólares!

 O que aconteceu em São Paulo durante a Campus Party foi um desses desafios globais, então por pura sorte eu tive o prazer de ver pessoalmente alguns dos melhores jogadores de StarCraft II do mundo darem um verdadeiro show. Tudo é impressionante, a começar pela estrutura do evento. Para você ter uma ideia, os caras montam um telão gigantesco atrás do palco onde os jogadores ficam e, logo na frente, uma arquibancada que foi tomada por centenas de nerds que gritavam eufóricos com cada movimento genial que os jogadores exibiam nas partidas, todas elas narradas em vários idiomas e transmitidas ao vivo pela internet.

 E como tudo que ocorre no Brasil, a irreverência das pessoas sempre torna o evento ainda mais marcante. Sério, seja uma luta do UFC, um show de rock ou até mesmo um campeonato de um jogo como StarCraft, o que o povo gosta mesmo é de fazer festa e pode ter certeza que ela foi garantida. Tudo era motivo de gritaria, seja uma entrevista em coreano (onde o pessoal vibrava antes mesmo de escutar a tradução), ou um simples "obrigado" que viOLet falou e fez ele ser adorado e ovacionado pela torcida até a final. Claro que tamanha algazarra deixou os gringos bastante impressionados, dá até orgulho em ver algumas reações dos organizadores no twitter ou no vídeo oficial do evento que você pode assistir no link abaixo (e me procurar, já que eu apareço no meio do crowd da torcida. hahahaha). =)

 Portanto é isso, me chamem de nerd, geek ou o que for, mas eu acabei conhecendo o esporte mais épico da minha vida! Sério, eu achei muito mais impressionante o que os coreanos Real, Supernova e especialmente o viOLet fazem no StarCraft do que o que Kaká, Cristiano Ronaldo e até mesmo o Messi conseguem fazer com uma bola nos pés. Tá provavelmente tô exagerando mas ainda assim ver os caras alcançarem 200 APM (ações por minuto) em um jogo de videogame é algo incrível de se ver, parece até que os caras tão tocando piano e não jogando StarCraft, muito melhor até que aqueles jogos de futebol sem graça do campeonato estadual. O único problema é que eu ainda não tenho certeza se acho isso pelo jogo em si ou se foi porque tive o prazer de vivenciar isso pessoalmente. =P

 Se interessou? Pois então se ligue, a final do Intel Extreme Masters ocorrerá agora durante a CeBIT entre os dias 6 e 10 de março, portanto se você é fã de CS, LoL ou StarCraft ou simplesmente é um nerd curioso para ver como os pro-gamers levam suas vidas, não perca a oportunidade de assistir ao streaming dos jogos ao vivo pelo site oficial. Se a frequência de atualizações no PortalCab diminuir durante essa semana, vocês já sabem o que foi, estarei torcendo para o viOLet. Enfim, boa diversão e até a próxima! O/

Tá de bom humor? Então continue lendo esse post clicando aqui...

Sobre: Eventos, Videogameem 05/03/2012Por: CabNenhum cabeçudo comentou :(    Compartilhe no Twitter ou orkut!

Facebook Messenger

Facebook Messenger para Windows 7

 A essa altura do campeonato, todos aqui já devem não só conhecer o Facebook como também serem completamente viciados por ele. Com mais de 30 milhões de usuários só no Brasil, a rede social mais utilizada no mundo caiu no gosto popular por uma penca de motivos, principalmente pela facilidade de uso de suas ferramentas de interação social.

 Uma dessas ferramentas é o serviço de mensagens (ou "messages" mas que também é popularmente conhecido por aqui como "inbox"). Semelhante ao e-mail, você pode enviar mensagens de texto privadas para os seus amigos ou qualquer usuário do Facebook que permita isso, eu mesmo já enviei até uma mensagem para o Mark Zuckerberg quando ele ainda permitia isso em seu perfil. =D

 O que torna o serviço de mensagens do Facebook tão fera é o poder de integração que ele tem. Além de enviar mensagens para os seus amigos, ou conversar em tempo real com eles com a ferramenta de chat, o messages ainda conta com a opção de envio de SMS, aplicativo para smartphones (eu diria melhor até que o WhatsApp pelo tamanho da base de usuários e o fato de ser multiplataforma) e até cria um e-mail (ex: voce@facebook.com) para que você possa receber ou até mesmo enviar e-mails a partir do próprio Facebook!

 Para ampliar ainda mais o alcance da sua ferramenta de mensagens, o Facebook discretamente começou a testar o Facebook Messenger, que nada mais é do que uma espécie de MSN Messenger do Facebook para o Windows. Com o aplicativo você pode acompanhar as atualizações de seus amigos em tempo real, receber suas notificações e pedidos de amizade e, é claro, conversar com o pessoal que estiver de bobeira online no site.

 Vale lembrar que embora o programa esteja hospedado nos próprios servidores do Facebook e conte até com uma página de ajuda no site, ele ainda não foi lançado oficialmente, portanto teste por sua própria conta e risco. Confesso que tal ferramenta acabou fazendo com que eu substituísse completamente o uso do MSN (e até mesmo do e-mail, pelo menos os pessoais) embora ela ainda precise de algumas melhorias, aqui mesmo o consumo exagerado de memória chega até a assustar mas acredito que não seja nada que não se resolva com o tempo. =D

 Pelo jeito Mark e sua turminha não estavam brincando quando anunciaram que o fim do e-mail estava próximo. Eu só não esperava que junto com ele, o Facebook levaria também outros serviços de certa popularidade como o Live Messenger, WhatsApp e por aí vai, resta saber quando isso de fato ocorrerá mas eu diria que sim, Mark tem razão. Bom download e até a próxima! O/

Postado ao som de:
Blink-182 - After Midnight
Sobre: Downloadsem 01/03/2012Por: Cab2 cabeçudos comentaram :D    Compartilhe no Twitter ou orkut!

Luíza que está(va) no Canadá, o 1º grande meme da internet brasileira em 2012

Luíza, a menina que estava no Canadá

 Todo mundo que gosta de perder passar o tempo na internet e acessar blogs durante o processo, deve conhecer pelo menos uma dúzia de vídeos virais, aqueles vídeos que de um dia para o outro uma penca de amigos seus decidem compartilhar no Facebook ou qualquer outra rede social. Normalmente eles contém algum bordão que fica guardado na sua memória, foi assim com Jeremias e o "cão que botou para nóis bebê", Ruth Lemos e o seu "sanduíche-iche" e por aí vai...

 O ano mal começou e o primeiro vídeo com potencial para se tornar o meme do ano em 2012 já surgiu na internet e, como era de se esperar, sem a menor intenção de que isso ocorresse! Tudo começou em um comercial de uma construtora qualquer (sério, até agora eu não sei qual é) anunciando um novo edifício residencial na Paraíba. Para isso, eles contrataram Gerardo Rabello, famoso colunista social de João Pessoa, que diz no comercial está tão orgulhoso de ter adquirido um apartamento que decidiu reunir toda a família menos Luíza, que está no Canadá!

 Pronto, bastou essa frase para que o jargão se espalhasse na internet como mágica. Não demorou muito e todos no Twitter já estavam anunciando os mais variados tipos de acontecimento e lamentando a ausência de Luíza, que está no Canadá, seja na mesa do Bar, na ida ao cinema ou em qualquer outro lugar. Até mesmo Lenine, em um show na Paraíba, não deixou escapar a oportunidade de fazer piada sobre o fato, agradecendo a presença do público que estava lá, menos da Luíza, que está no Canadá. =D

 Com o sucesso da frase, logo as várias réplicas do comercial original enviadas para o YouTube alcançaram milhões de visualizações o que também acabou gerando diversas paródias, desde simples remix até matérias fantasiosas anunciando a volta da Luíza do Canadá. Foi aí que aconteceu o que eu sinceramente não esperava. Com tamanha repercussão, Gerardo anunciou que a família decidiu adiantar a volta da filha para o Brasil...

 Pois é, o que eu antes acreditava ser apenas a criação de algum redator publicitário (e fã de reggae) tentando enaltecer um costume da sociedade paraibana em mandar seus filhos para intercâmbios e atingir assim a parcela mais abastada da população existe e estava sim voltando para o Brasil por conta do sucesso!

 Pior, a Globo aproveitou o sucesso da menina na internet e, como se não tivesse coisas mais importantes para falar, decidiu fazer uma matéria de destaque em alguns de seus telejornais (que você pode assistir no link acima). E claro que a tal construtora também aproveitou a volta da menina e fez com que ela estrelasse um novo comercial, pra quê?! Última vez que senti vergonha alheia assim foi vendo o clipe da música da Rebecca Black. =|

 Pra encerrar o post fica aqui o meu apelo: Luíza, volte para o Canadá e seja feliz. =)

Postado ao som de:
Blink-182 - After Midnight
Sobre: Humor, Memesem 20/01/2012Por: CabNenhum cabeçudo comentou :(    Compartilhe no Twitter ou orkut!

SOPA: O polêmico e tão falado projeto de lei americano contra a pirataria online

SOPA PIPA

 A essa altura do campeonato, com o apagão de um dia promovido pela Wikipédia gringa, o Reddit e muitos outros sites, além das mensagens de protesto em alguns dos sites mais acessados da internet como o Google e Facebook e agora (mesmo que indiretamente) com o fechamento do Megaupload, é muito provável que você já tenha ouvido falar no polêmico projeto de lei americano chamado SOPA (sigla para Stop Online Piracy Act ou Lei de Combate à Pirataria Online no nosso bom e velho português) que ameaça profundamente a internet como conhecemos hoje.

 Se você ainda não viu nada a respeito (em que planeta você vive?! Até a Luíza que está no Canadá tá sabendo...) sugiro que assista ao vídeo do início desse post mas basicamente a SOPA dá o poder ao governo americano e grandes corporações censurarem a internet em nome da "proteção da criatividade", tudo o que eles precisam é convencer um juiz que o site infrinja algum direito autoral. Em outras palavras o governo americano poderá, por exemplo, tornar inacessível o YouTube simplesmente porque um usuário enviou um vídeo de seu gato com uma música da Avril Lavigne de fundo o qual ele não tinha direito por ela.

 É verdade que o bloqueio só funcionaria nos EUA mas isso não significa que nós, usuários brasileiros, sairíamos ilesos. Se aprovada e seguida ao pé da letra, acredito que 90% da internet estaria a mercê da censura. O PortalCab inclusive poderia cair mesmo sem disponibilizar músicas ou filmes para download e os motivos são vários, seja pelas fotos das gostosas (já que boa parte são de revistas famosas) ou até mesmo o simples fato de usar posteres e trailers de filmes na seção de cinema sem pedir o consentimento dos grandes estúdios já seriam motivos para esse site virar lenda, ainda mais pelo fato do nosso blog está hospedado lá nos EUA e boa parte da receita vir do Google (uma empresa americana que seria obrigada a não mais efetuar nossos pagamentos).

 Mas quem estaria interessado num absurdo desses? Simples, a indústria do entretenimento como estúdios de cinema e grandes gravadoras que não se adaptaram muito bem as mudanças do tempo e sofrem perdas massivas em seus lucros (que ainda assim continuam bilionários) com a pirataria online. Mas o pior mesmo é como eles tentam, por meio da propaganda, defenderem suas ideias. Assistam ao comercial abaixo, é tão ridículo que chega a ser engraçado! =D

 Como se já não bastasse, lá no site oficial da campanha a favor da SOPA, os caras chegam ao absurdo de darem sugestões a respeito do que fazer durante o blackout promovido por alguns dos maiores sites da internet como ler um livro, assistir televisão, ir ao cinema ou, em outras palavras, voltarmos a década de 90 onde eles iriam caçar pessoas nas ruas que copiassem discos de vinil em fitas cassetes e jogá-los em calabouços dos grandes arranha-céus que servem como sede para suas corporações ou pior.

 Mas aparentemente toda a pressão exercida pelas empresas de tecnologia e da população funcionou e o bom senso falou mais alto. Ainda não foi dessa vez que o Mickey e sua turma criaram uma ditadura pois Barack Obama mandou avisar ao congresso americano que não aprovará a lei do jeito que ela está, ou seja, pelo menos agora a liberdade da internet ainda está segura e tomara que assim continue por toda eternidade. =)

Postado ao som de:
Incubus - If Not Now, When?
Sobre: Nerdem 19/01/2012Por: CabNenhum cabeçudo comentou :(    Compartilhe no Twitter ou orkut!

Os 10 gols mais bonitos do ano, segundo a FIFA

Os indicados ao Prêmio Puskás 2011

 Que Neymar joga demais todo mundo sabe. Fato comprovado quando o jogador figurou na lista dos 23 melhores jogadores do mundo em 2011. Mas temos também que sermos realistas o suficiente para saber que as chances dele vencer o prêmio da FIFA diante de jogadores mundialmente consagrados como Messi ou Cristiano Ronaldo são mínimas. Mas se existe um prêmio que Neymar pode conseguir desbancar Messi, esse é o prêmio de gol mais bonito do ano! =D

 O Prêmio Puskás (nomeado em homenagem ao excelente atacante húngaro Ferenc Puskás) é uma eleição promovida pela FIFA que tem como objetivo escolher o jogador que fez o gol mais bonito do ano. Desde 2009 a FIFA seleciona os dez gols mais bonitos considerando critérios como sua dificuldade, beleza, e ausência de fatores que tenham facilitado o gol como sorte ou um erro cometido pela outra equipe.

 O melhor desse prêmio em comparação ao de melhor jogador do mundo, é que as pessoas podem participar e escolher o gol preferido delas entre os 10 pré-selecionados pela FIFA. Esse ano, os escolhidos foram os gols de Benjamin De Ceulaer, Giovani dos Santos, Julio Gómez, Zlatan Ibrahimović, Lisandro López, Lionel Messi, Neymar, Wayne Rooney, Dejan Stanković e até mesmo da jogadora americana Heather O'Reilly. =D

 Se você ainda não viu ou não lembra dos gols, você pode assistir à todos eles um por um no site da FIFA ou, caso prefira, todos de uma vez no vídeo do link acima. Como era de se esperar todos são gols belíssimos, tem o de Stanković do meio de campo, a bicicleta do Rooney e a belíssima cavadinha de Messi, mas ainda assim eu acredito que o que Neymar fez contra o Flamengo tenha grandes chances de ser o vencedor devido a toda jogada em si. Ainda no meio de campo ele dá uns dribles sensacionais antes de tocar a bola e receber novamente mais a frente, se livrar do marcador e dar aquele outro drible extremamente sensacional (e que muitos consideram pura sorte) para fazer o gol.

 Mas gosto é que nem cotovelo e cada um tem o seu, portanto assista aos gols, visite o site oficial da premiação e escolha o gol que mais lhe impressionou. Mas seja rápido, a primeira etapa da eleição acaba dia 5 de dezembro. Aí apenas restarão os 3 mais votados para que você possa escolher de novo o gol mais bonito desse ano. =)

 [Atualização] Já saiu a lista com os 3 melhores gols e o de Neymar figura entre eles ao lado do belíssimo gol de Messi contra o Arsenal e a incrível bicicleta de Rooney contra o Manchester City. Você pode votar no site oficial e infelizmente a FIFA removeu os outros gols, então o jeito é assistir a todos eles no link do vídeo acima. =D

Postado ao som de:
Incubus - If Not Now, When?
Sobre: Futebol, Vídeosem 04/12/2011Por: Cab1 cabeçudo comentou :)    Compartilhe no Twitter ou orkut!

Os 50 nomes mais comuns no Brasil

Carteira de Identidade do Seu Madruga

 Se você é fã de Superbad e assistiu ao filme umas 10 vezes, provavelmente aprendeu com McLovin que Muhammad é o nome mais comum do mundo. A enciclopédia Columbia estima que existam 150 milhões de pessoas com esse nome (ou uma de suas muitas variações) espalhadas pelo mundo. Mas você parou para pensar qual o nome mais comum no Brasil?

 De acordo com a proScore, uma empresa de análise de crédito, o nome mais comum do Brasil é Maria, mais de 13 milhões de pessoas tem esse nome estampado em sua identidade seguido por José, que ocupa a 2ª posição e é o nome de cerca de 8 milhões de pessoas. O levantamento foi feito a partir de um banco de dados com aproximadamente 165 milhões de CPF's considerando apenas o primeiro nome das pessoas.

 Talvez a popularidade desses dois nomes se dê pela força da igreja católica em nosso país ou ainda pela crença (provavelmente também de origem cristã) em que se o bebê nasce com o cordão umbilical enrolado no pescoço, a pessoa deveria ser chamada de Maria (no caso das meninas) ou de José (no caso dos meninos). A mãe da minha empregada mesmo foi ainda mais além e resolveu batizá-la como Maria José! Na verdade se você analisar a lista, logo perceberá que a grande maioria dos nomes mais populares tem origem bíblica. Muhammad mesmo (de origem muçulmana), nem sequer figura entre os 50 primeiros.

 Mas o que me deixou mais surpreso mesmo foi o nome Pedro figurar apenas na 11ª posição. Acho que se o levantamento fosse feito levando em consideração apenas as últimas duas décadas a coisa toda seria diferente. Eu mesmo me chamo Pedro, só na minha sala na escola de apenas vinte meninos, quatro se chamavam Pedro, e isso se estende também ao meu círculo de amigos, sempre somos maioria o que acaba criando uma verdadeira bagunça. =P

 Enfim, para conferir a lista com os 50 nomes mais comuns do Brasil, basta clicar no link do início desse post com a tabela completa. A única coisa chata é que talvez tirando Terezinha (sim, assim no diminutivo mesmo), não há nenhum nome criativo tão comum de escutar por aí, principalmente aqueles acabados em "on". Que fique então de exemplo para as futuras gerações de pais. =)

Postado ao som de:
Lana Del Rey - Video Games
Sobre: Curiosidadesem 29/11/2011Por: Cab2 cabeçudos comentaram :D    Compartilhe no Twitter ou orkut!