Wii - Nintendo

 Antes de mais nada, gostaria de me desculpar aos amigos que esperavam um joguinho, eu meio que ando sem tempo pra jogar e assim postar novos jogos aqui pois to estudando formas de tornar a parte de música mais funcional, com a navegabilidade melhorada, mas esses dias eu soube de uma notícia que não poderia deixar passar em branco aqui no PortalCab.

 Antes deixa eu mostrar o cenário da coisa, vocês já devem conhecer os videogames da chamada nova geração, o Playstation 3 da Sony, o Xbox 360 da Microsoft e o Wii da Nintendo. Esses consoles terão equipamentos capazes de trazer gráficos cada vez mais reais e jogos cada vez mais longos e bem feitos. Não vou falar deles, quem quiser saber melhor sobre os tais, dêem uma olhada no texto do Kid lá no blog dele nova janela, ele entrou em detalhes importantes sobre cada um deles.

 Pois bem agora que o cenário foi apresentado, basta acessar o PortalCab e olhar a seção de joguinhos para perceber que Cab gosta mesmo é de jogos em flash. O fato é que o tal do Wii, além de ter suporte aos antigos jogos da Nintendo como Super Mario World, também rodará jogos em flash, já que o navegador Wii Opera Browser terá suporte ao Adobe Flash! =O

 É verdade que o navegador não será gratuito, mas já imaginou os programadores desses joguinhos legais da internet fazendo jogos funcionais para o Wiimote? Já to começando a me preparar psicológica e financeiramente para quebrar o longo intervalo de 12 anos desde a compra do meu último videogame (um Super Nintendo). O melhor disso tudo é que o preço não é tão astronômico assim, os gringos poderão comprar o console por acessíveis US$ 249, é claro que o preço sempre chega elevado ao número de estrelas do universo aqui no Brasil, mas não sairá tão caro como o Playstation 3, por exemplo, que custará absurdos US$ 600 lá fora!

 Para mais informações acessem a notícia do Gamespot nova janela sobre as funcionalidades do Wii, vale lembrar que o site é em inglês. O Wii está previsto para ser lançado nos EUA e Japão dia 19 de novembro.

Postado ao som de:
Koji Kondo - Super Mario Bros.
     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
6 comentários sobre o assunto
Salto de Esqui no Wii