Guerra de Dados

 Quem aqui nunca jogou War que atire a primeira pedra, afinal todos já foram crianças e/ou adolescentes (ou até mesmo adultos) e tinham que contar com a carona do pai, mãe ou pai/mãe dos amigos para ir naquela festa regada a refrigerante (tá bem, todo mundo sabe que até as criancinhas não vão mais para as festas para tomarem refrigerante). Só que as vezes nossos pais por pura preguiça, como espécie de castigo, ou pura infelicidade sua e o carro da sua carona lotou antes de você decidir se ia ou não, você ficava em casa com os amigos do prédio sem ter o que fazer, é aí que alguém aparecia com um tabuleiro e fazia com que uma partida interminável de War acontecesse (já que os mesmos pregavam a dominação global sem essa frescurinha de objetivos) e você ficava ocupado até seus olhos pregarem.

 Pois bem, o jogo acima não é war mas foi a primeira coisa que consegui lembrar ao jogar ele. Pra começar existe um tabuleiro e uma divisão muito doida (nem adianta decorar ela pras suas provas de geografia da escola, ele não é o mapa-múndi) de territórios, você escolhe o número de participantes (1 sendo você é claro, e todos os outros sendo personagens do computador mesmo) e começa a guerra, logo você notará que os territórios roxos, azuis ou seja lá que cor for aquilo com dados da mesma cor em cima sinalizados pelo número 1 são seus, agora é só clicar no seu terreno e depois no terreno próximo que você quer atacar, deixe os dados rolarem, quem conseguir o maior número na soma dos dados ganha. Simples, não? Pois é, o problema é que já tô jogando a algum tempo e não consegui vencer o danado do computador, esse é o motivo de tá postando aqui, quem conseguir vencer o safado, me avisa! =)

 Uma dica importante, para atacar algum outro terreno você precisa ter ao menos 2 dados, 1 para continuar no seu território e outro pra ir no qual você conquistou, a coisa boa é que o valor dos 2 dados são usados, ao contrário do War que só deixa a gente usar um. Empate continua sendo da defesa, mas mesmo assim essa parada de somar os 2 dadinhos deu uma possibilidade nova aos atacantes, é muito fácil ganhar território, difícil é manter. Sem contar na falta de sorte nossa e do excesso de sorte do computador. Mas enfim, pra quem não tem nada o que fazer como eu, nem amigos no prédio que tenham war pra jogar pela madrugada, guerra de dados pode ser uma boa pedida. Boa sorte e ao que parece quanto mais participantes, melhor. =)

Vídeo ao som de:
The Killers - Mr. Brightside
     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
14 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 14 comentários ou deixe o seu comentário.

Descubra o quão puro você é!