Maria Sharapova

vídeo Vídeo da Maria Sharapova
(Pra você ver ela em movimento =D)

 Como tinha prometido, está mais do que na hora de colocar a mulher mais sexy do momento aqui no PortalCab, Maria Sharapova! Na verdade chega a ser uma falta de respeito demorar tanto tempo pra por ela por aqui e você vai entender quando ver o vídeo acima, os papeis de parede abaixo e assistir a um jogo dela na TV. E é de se admirar o fato de que ela nasceu em 1987, o que faz dela mais nova do que minha pessoa! Mas enfim, vamos conhecer ela melhor com a ajuda da nossa adorada Wikipedia. =D

Maria Yuryevna Sharapova (em russo Мари́я Ю́рьевна Шара́пова), nasceu em Nyagan em 19 de abril de 1987. Ela é uma jogadora profissional de tênis da Rússia. Seus pais são de Homiel, Bielorrússia, mas mudaram-se para Rússia em 1986 logo após o acidente nuclear em Chernobyl, cidade ucraniana vizinha (tá explicado então porque ela é tão linda assim, só podia ser alguma reação nuclear muito louca).

 Com três anos de idade, Sharapova mudou-se com a família para a localidade de Sochi, começou a jogar tênis aos quatro anos. Aos seis anos num clube de tênis em Moscou, foi observada por Martina Navratilova, que convenceu seus pais a levá-la para sérios treinos nos Estados Unidos da América. Em 2004, Sharapova se tornou a segunda mais nova tenista a ganhar o título de Wimbledon na era aberta, atrás de Martina Hingis, ao derrotar a bi-campeã Serena Williams por 2 sets a 0 (6-1,6-4), sendo também a primeira russa a ganhar esse torneio.

 Abaixo seguem os papeis de parede dela, aprecie com moderação:

(26 fotos)  

Fotos da Maria Sharapova

Maria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria SharapovaMaria Sharapova

 É considerada por muitos como dotada de uma grande beleza natural e fez alguns trabalhos como modelo em novembro de 2003 na IMG Models. Ela gosta de moda e é conhecida por ler Revistas de Celebridade. No entanto, diz que seu foco é o tênis e não quer gastar muito tempo nessas atividades. Por sua beleza, é muito comparada com Anna Kournikova. Usa a raquete Prince Shark e conseqüentemente essa raquete ficou muito popular, assim você tem noção do poder dela, não é a toa que hoje em dia é a esportista mais bem paga do mundo.

 Desde junho de 2004, Sharapova teve uma seqüência de 22 vitórias seguidas na grama até cair na semifinal das quadras de Wimbledon em 2005, incluindo um Bi-campeonato de Birmingham e a coroa de Wimbleddon em 2004. O grande sucesso continuou após a vitória de Wimbledon com um campeonato no fim da temporada em Los Angeles e performances sólidas.

 Em abril de 2005, Sharapova foi listada pela People Magazine como uma das 50 mulheres mais lindas do mundo. Em junho de 2005, a revista Forbes magazine considerou-a a esportista mais bem paga da história com $18 milhões de dólares anuais, maior parte deles de patrocínios e como modelo.

 Defender seu título de Wimbledon em 2005 parecia ser simples com Sharapova vencendo todos os sets facilmente até a semifinal, onde caiu contra uma renovada Venus Williams, perdendo a partida por 2 sets a 0 (6-7 e 1-6) num dos melhores jogos da história em que ambas jogadoras demonstraram muita pontaria e poder. Junto com essa derrota, fracassou na busca pelo primeiro lugar do ranking da WTA que ficou com Lindsay Davenport (finalista neste mesmo torneio).

 No entanto, uma fratura persistente nas costas de Davenport na final de Wimbledon significou que ela não poderia defender seus pontos na temporada de quadras rápidas nos Estados Unidos. Sharapova também estava sofrendo lesões e não completou um torneio nesta temporada. No entanto ela tinha poucos pontos a defender e assim subiu para o número 1 em agosto de 2005. No entanto, seu reinado durou apenas uma semana, pois Davenport voltou à posição ao vencer o título de New Haven. Sharapova recuperou o posto de número 1 no dia 12 de setembro mesmo perdendo a semifinal do U.S. Open de tênis.

 Sua derrota na semifinal do US Open 2005 contra Kim Clijsters marcou a quarta vez nessa temporada que ela foi derrotada nos torneios de Grand Slam para a futura campeã, antes foram Serena Williams nas semifinais do Aberto da Austrália, nas quartas de finais do Roland-Garros para Justine Henin-Hardenne e na semifinal de Wimbledon para Venus Williams.

Postado ao som de:
Pixies - Hey

Para wallpapers da modelo em outras resoluções clique aqui nova janela

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
44 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 44 comentários ou deixe o seu comentário.

Fergie (Stacy Ferguson) Ana Ivanovic