Cristiano Ronaldo

vídeo Vídeo: Cristiano Ronaldo
(Compilação com belos lances de um dos melhores jogadores do mundo)

 Depois que Cannavaro ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo e foi o primeiro estrangeiro a ganhar uma página no PortalCab falando sobre ele, decidi abrir os portões de vez para jogadores de fora, e nada melhor do que continuar a seleção de craques com o português Cristiano Ronaldo. Confesso que não sou muito fã dele, acredito que ele joga muito mais no Winning Eleven do que na vida real, isso é, antes de assistir ao vídeo, mas tudo bem! =P

Cristiano Ronaldo nasceu no dia 5 de fevereiro de 1985, ele é um jogador profissional de futebol, natural da Ilha da Madeira, mais concretamente da freguesia de Santo António no Funchal (Portugal). O seu nome foi uma homenagem de seu pai a Ronald Reagan. O seu primeiro clube foi o Clube Futebol Andorinha de Santo António, onde despertou rapidamente a atenção dos olheiros do Nacional da Madeira.

 Aluno pouco aplicado, era no recreio, jogando bola com os amigos, que se sentia feliz. Em 1995, Cristiano Ronaldo entrou para o time infantil do CD Nacional. Ainda criança, o jogador iniciou a sua carreira vitoriosa, ao vencer o campeonato de infantis, conquistando assim o primeiro título como jogador de futebol. Com apenas 11 anos de idade sai da Região Autônoma da Madeira e vai para Lisboa, ingressando nos juvenis do Sporting Clube de Portugal.

 Sua estréia nos gramados foi em Setembro de 2002, defendendo o Sporting, quando tinha apenas 17 anos de idade. Durante a temporada 2002/2003, Cristiano Ronaldo atuou em 25 partidas e marcou três gols pelo Sporting. No jogo de estréia no estádio Alvalade XXI do Sporting Clube de Portugal, Cristiano Ronaldo deu tamanho show, que os jogadores do Manchester United, no vôo de volta à Inglaterra, pediram ao Sir Alex Ferguson, a sua contratação para substituir David Beckham que se tinha transferido para o Real Madrid.

 Cristiano Ronaldo jogou no Manchester United onde marcou a história do clube com vários títulos importantes, como também conseguiu o seu primeiro prêmio como melhor jogador do Mundo, segundo a FIFA. Seu contrato com o clube inglês foi assinado em 2003 por 12,24 milhões de libras esterlinas. =)

 Atualmente Cristiano Ronaldo defende o Real Madrid, na transferência mais cara da história do futebol. Para tirar o craque do Manchester, o Real Madrid desembolsou incríveis 93,9 milhões de euros ou R$ 256,6 milhões! O jogador foi recebido com uma festa histórica, onde o Santiago Bernabeu ficou completamente lotado (75 mil pessoas) para assistir a apresentação dele! \o/

 Mas a carreira do cara não são só flores, ele é muito criticado pelo comportamento arrogante em campo e tem sido castigado pelos jogadores adversários com entradas duras e desnecessárias, quando não têm capacidade para agüentar a sua velocidade e os seus dribles rápidos e estonteantes, o cara é realmente habilidoso, fora do normal (nada que o brasileiro Denílson não barre).

 Pela forma como dribla em campo e ultrapassa facilmente qualquer jogador, é provável que ele apareça como potencial candidato a Jogador FIFA nos próximos anos e continue ganhando os prêmios, como aconteceu em 2008. Considerado uma das maiores revelações no futebol dos últimos tempos, é um jovem com grande talento do futebol mundial pela sua habilidade e facilidade de lidar com a bola. O que faz a alegria dos torcedores do Manchester United Real Madrid, da Seleção Portuguesa e da mulherada. =P

Postado ao som (do vídeo) de:
Chumbawamba - Tubthumping
     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
155 comentários sobre o assunto

Exibindo os 10 comentários mais recentes. Veja todos os 155 comentários ou deixe o seu comentário.

Os melhores jogadores do mundo em 2006 Entrevista com Cristiano Ronaldo e Kaká no Real Madrid