InfraRecorder

Download Download: InfraRecorder
(4mb | Gravador de discos gratuito! =D)

 Você é como eu e quando o assunto era gravar CDs e DVDs, passou muito tempo atado ao pesado (380 mb sendo só o arquivo de instalação), lento (consome bem muita memória na hora das gravações) e pago NERO para ainda no final de toda a gravação, rolar algum erro macabro? Pois saiba que agora os tempos são outros! =D

 Pois bem, há algum tempo fui apresentado pelo Fábio Perez ao excelente programa de código aberto chamado InfraRecorder, que tem as mesmas funções básicas do Nero e que convenhamos, é a que a grande maioria dos usuários querem e esperam de um programa específico para gravar e criar imagens de discos. =)

 O InfraRecorder tem como destaque as suas ferramentas básicas que vão desde gravar os seus arquivos em um disco de dados, ou até mesmo criar uma imagem dele para ser gravado depois, além de suportar DVDs de dupla camada, gravar imagens de disco (ISO e BIN), além de copiar os arquivos de seus CDs de música e convertê-lo para o formato que mais lhe agradar (.wav, .wma, .ogg, .mp3) e por aí vai... =)

 Embora o InfraRecorder tenha se saído muito bem no que foi feito para fazer nem tudo são flores. Uma das coisas que mais me incomodou foi a usabilidade do programa, no começo é complicado descobrir qual é a função de cada um dos vários botões postos na interface do InfraRecorder. Por que diabos eles não colocam um botão gigantesco de um disco pegando fogo se é isso o que 90% dos seus usuários apenas farão? Além disso as gravações demoram um bocado para ficarem prontas, o que também não é um grande problema, já que até agora não tive nenhum tipo de problema com nenhuma das minhas gravações feitas. Fora isso, nada a reclamar do programa. =D

 Como se já não bastasse ter o que você precisa quando o assunto é gravar discos, o InfraRecorder é totalmente gratuito, leve e o seu arquivo de instalação pesa apenas 4 mb! Portanto se você formatou o computador e não acha o CD do Nero, nem se preocupe com isso, baixe logo o InfraRecorder e faça o teste. Boa diversão e até a próxima! =)

 PS: Se você conhece algum outro programa para gravar discos tão bom quanto esse, por favor me informe nos comentários, eu até pensei em intitular o post como "InfraRecorder: O melhor programa de gravação de discos" mas depois que vários usuários apareceram no post sobre o VLC Media Player mostrando uma penca de outros programas melhores, deixarei quieto e apenas recomendarei o programa, pois ele supriu todas minhas necessidades.

     Compartilhe esse post em seu Twitter, Facebook, orkut ou onde preferir! =)
6 comentários sobre o assunto
Spotify: Um bocado de músicas legais e de graça! =D